Cidade

São Paulo

Área Construída

12.000,00m²

Ano de Conclusão

2020

BROOKLIN SKYMARK

Obra realizada com fundação profunda em estaca hélice e fundação rasa com blocos e baldrames, com estrutura de concreto convencional de 22 pavimentos e piso em concreto armado dimensionado para o tráfego de veículos.

No acesso do empreendimento, foi utilizado gradil de alumínio com pintura eletrostática preta com vidros e na região do portão, policarbonato de 10 mm com portaria blindada realizada no nível IIIA da norma NIJ 0108.1.

Na Fachada do empreendimento foi instalado sistema de brise metálico modelo com grelhas quadriculadas monolíticas na cor branca com malha de 150 x 150 mm entre eixos.

As garagens do empreendimento foram constituídas de piso em concreto acabado e nos locais onde ocorre incidência de chuva, foi realizada impermeabilização com manta asfáltica de 4 mm aderida com asfalto oxidado e banho de asfalto, protegidas com recapa de concreto. Na garagem do 4º pavimento, além do sistema de impermeabilização com manta asfáltica, foi usado sistema de proteção em PU (poliuretano) de auto tráfego.

O empreendimento possui sistema de combate a incêndio, equipado com alarme de incêndio, sistema de pressurização da escada e detectores de fumaça.

O condomínio está equipado com sistema de gerador de energia e em sua área possui isolamento acústico.

Foram utilizadas prumadas em PPR (Polipropileno Copolímero Random) para alimentação vertical dos sistemas hidráulicos e sistema Pex (tubulação flexível em polietileno reticulado), tanto para distribuição de água quente, quanto água fria.

A distribuição de gás para as unidades é feita em tubulações enterradas e em prumadas estanques ou ventiladas identificadas conforme padrões estabelecidos pela Comgás. Dentro da unidade existem 2 previsões para gás: uma na área de serviço que está disponível para instalação do sistema de aquecedor de passagem e outra na cozinha para previsão do fogão.

A alimentação elétrica das unidades é realizada pelo sistema Busway (barramento blindado), juntamente com cabo de alimentação até o quadro principal da unidade, protegido por disjuntor DR.

As paredes externas das unidades são compostas por alvenaria de vedação e as paredes internas por sistema de Drywall, em placas Standard e placas RU (resistentes a umidade).

Nas áreas molhadas, foi introduzido sistema de impermeabilização polimérica com tela de reforço em malha 10 x 10 mm.

Na área da piscina, utilizou-se o sistema de piso elevado para execução do deck da piscina revestido em pedra de granito.

A piscina adulta foi incorporada com um sistema de borda infinita. Para a realização deste sistema, todo o perímetro da borda foi feito 3 cm abaixo do nível do banco, com o objetivo de surgir uma lâmina d’água, que despeja o excesso de água dentro de um pulmão de recirculação da borda infinita. Esse excesso de água que transborda e cai no pulmão de circulação é conduzido para uma caixa d’água, localizada abaixo do piso elevado que, com um sistema automático de boias e bombas, faz a recirculação da água para a piscina, criando consequentemente um sistema único.

O sistema de impermeabilização da piscina foi constituído de manta asfáltica dupla de 3 e 4 mm aderidas com asfalto oxidado. 

Na cobertura, foram feitos sistemas de proteção contra descargas atmosféricas (SPDA), interligado em todo empreendimento.

Fotos