Cidade

São Paulo

Área Construída

16.067,13 m²

Prazo de execução

Em Construção

VIVA BENX MOOCA

O Viva Benx Mooca marca o início de construções da BN Engenharia na Zona Leste da capital paulista. Área total a ser construída é de 16.067,13 m², em 9 pavimentos, que comportarão 270 Apartamentos. A obra ficará pronta para entrega em 22 meses.

Área de lazer: Bicicletário, salão de festas, brinquedoteca, salão de jogos, fitness, quadra recreativa, playground, 2 churrasqueiras, lavanderia, piscina com deck molhado e cascata, co-working, cinema, pet place.

Diferenciais técnicos
  • Composto por 1 subsolo, térreo e 2 torres com 9 pavimentos cada sendo projetado para fundação profunda tipo estaca hélice, estrutura de concreto armado com alvenaria de vedação até o 1º pavimento e a partir do 2º pavimento executado em alvenaria estrutural.
  • O empreendimento conta com o pacote “economix”, aplicado nas obras Viva Benx, que é um conjunto de medidas que visa trazer economia ao condomínio através de medidas como a utilização de lâmpadas e luminárias de LED, sensores de presença nas áreas comuns, vasos sanitários com dispositivos economizadores de água (válvula dual flush) nas áreas comuns e apartamentos, captação e utilização de água da chuva, elevadores com chamada inteligente, painéis fotovoltaicos para geração de energia, portaria única com controle de acesso de pedestres e veículos, central de lixo, infraestrutura para medição individualizada de água e gás.
  • O empreendimento possui sistema de combate a incêndio, equipado com alarme de incêndio, sistema de pressurização da escada e detectores de fumaça, além de sistema de gerador de energia instalado em sala própria com revestimento fonoabsorvente com painel de lã de rocha 48 kg/m³ protegido com tela de aço expandido.
  • A Fachada conta com a aplicação de emboço técnico fibroso de baixa espessura Sto Powerwall BR rico em polímeros, fibras e aditivo hidrofugante.
  • As paredes de divisa entre as unidade autônomas do empreendimento são compostas por alvenaria de vedação com bloco acústico em conformidade com as normas ABNT NBR 6136 e ABNT NBR 12118 e as paredes internas por sistema de drywall, composto por placas standard e placas RU (resistentes a umidade), sendo aplicado nas as áreas molhadas, o sistema de impermeabilização polimérica com tela de reforço em malha 10 x 10 mm.
  • A alimentação elétrica das unidades é realizada pelo sistema busway (barramento blindado), juntamente com cabo de alimentação até o quadro principal da unidade, protegido por disjuntor DR.
  • O empreendimento conta com sistemas de proteção contra descargas atmosféricas (SPDA), interligado em todo empreendimento.
  • O sistema de captação das águas pluviais na cobertura foi projetado com o sistema EPAMS, que trata-se de um sistema de captação e drenagem de águas utilizando de sistema antivórtice impedindo a entrada de ar e gerando uma pressão negativa em toda sua prumada até atingir seu nível de capacidade máxima, captando um volume de até 8 vezes maior que o tradicional, e sua tecnologia permite reduzir o número de declives, colunas e diâmetro de tubulações.

Fotos