Notícias

Colaboração técnica em guia do SECOVI, AESAS e IPT

Data: 11/06/2018

O guia “A produção imobiliária e a reabilitação de áreas contaminadas” foi recentemente lançado por Secovi-SP, Aesas (Associação Brasileira das Empresas de Consultoria e Engenharia Ambiental) e IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas). O objetivo da iniciativa é de qualificar o empreendedor imobiliário para lidar com a questão. Uma das principais colaboradoras do documento é a engenheira ambiental Ana Paula Dominguez da Costa, do time de especialistas das empresas Bueno Netto. O guia está disponível para download gratuito.

 

Elementos práticos

De acordo com Ana Paula Dominguez, a intenção de contribuir com o trabalho foi de levar para o material elementos práticos do dia a dia, desde a compra do terreno até a obtenção do laudo de reabilitação. Dominguez atua na BN há oito anos e é mestranda na Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo. O ponto central de sua atuação no guia está nos capítulos 4, que trata da aquisição e reabilitação de uma área contaminada, e 6, sobre a viabilidade de empreendimento imobiliário a partir do modelo de análises de áreas contaminadas.

 

Clareza

A apresentação do conteúdo em linguagem clara tornou-se meta do trabalho. Explica-se o que é cada ponto do processo de modo didático, tornando o guia material indispensável para empreendedores do setor.