BN Engenharia inicia construção de edifício para a Autonomy Investimentos

10/02/2020
Perspectiva artística do empreendimento

Localizado na Rua Alexandre Dumas, zona sul de São Paulo, o empreendimento Triple A será um novo marco da região na capital paulista. Projetado pela KPF e com suporte da KOM Arquitetura, a Autonomy Investimentos contratou a BN Engenharia para sua construção.

O empreendimento contará com 25 pavimentos, sendo 4 subsolos, 3 sobressolo, térreo e mais 17 pavimentos com áreas que variam de 1.577 a 2.023 m², totalizando aproximadamente 70 mil m² construídos. Possuirá ainda 14 elevadores e 2 conjuntos de escadas rolantes.

Para a construção, será necessário escavar mais de 80 mil m³ entre solo e rocha e empregar mais de 26 mil m³ de concreto.

O Edifício contará também com mais de 11 mil m² de vidros laminados Low-E (low emissivity) que melhoram o conforto ambiental e a eficiência energética além de possuir elementos pré fabricados em concreto na fachada.

Para o diretor geral da BN Engenharia, este novo contrato com a Autonomy Investimentos consolida a atuação da empresa em construções de elevado nível técnico, assim como ocorreu com a construção do Edifício do BSP – Bradesco Seguros e Previdência, Estúdios Globo, REUD – Santos Augusta, Autonomy Jundiaí (centro logístico) e outros, totalizando mais de 2 milhões de m² construídos.